Com o intuito de reduzir a disseminação do novo coronavírus, redes de cinemas em todo o território nacional decidiram suspender temporariamente a exibição de filmes desde a última quinta-feira (19). Todos os cinemas localizados em Manaus, como Cinépolis, Playarte, Kinoplex, UCI Cinemas e Cinemark, anunciaram o fechamento provisório nos seus sites e redes sociais.
Como consequência, grandes produções audiovisuais, com lançamentos esperados para os próximos dias, foram adiadas, além de outras gravações interrompidas. Confira os principais filmes adiados:
- Mulan: versão live-action da Disney, sem previsão de lançamento;
- 007 – Sem Tempo Para Morrer: novo filme da franquia James Bond estreará em 19 de novembro;
- Um Lugar Silencioso – Parte 2: a continuação do filme de terror ainda não tem previsão de estreia;
- Velozes e Furiosos 9: o aguardado filme da famosa saga de ação foi adiado para 2021;
- Missão Impossível 7, Matrix 4 e A Pequena Sereia tiveram as gravações suspensas em decorrência da Covid-19.
De Hollywood para a Netflix
Pela primeira vez, um filme de produção hollywoodiana terá a estreia transferida das grandes telas para uma plataforma de streaming. A Paramount Pictures, produtora do filme The Lovebirds, cancelou o lançamento do longa-metragem em Hollywood no dia 3 de abril, e anunciou que será lançado na Netflix, ainda sem data oficial.
A comédia romântica, dirigida por Michael Showalter, retrata um casal que está a beira de um rompimento. A dupla, interpretada por Issa Rae e Kumail Nanjiani, posteriormente se envolve em um mistério de assassinato bizarro.