Search
booked.net
Search
Close this search box.

Recuperado, paraquedista que sofreu queda de 120 metros ajuda a realizar sonho de colega de trabalho

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um domingo de realizações para um empresário e uma das colaboradoras de sua equipe foi marcado não por assuntos de negócios, mas sim por um interesse em comum: o paraquedismo. Erick Lira, paraquedista que acumula mais de 600 saltos e um acidente quase fatal, saltou ao lado de Suzane Almeida, que realizou o sonho de pular pela primeira vez no último dia 27, em Manaus.

Erick carrega uma verdadeira história de superação. Em setembro de 2019, no topo de uma antena telefônica, o paraquedista caiu de uma altura de 120 metros ao tentar saltar na modalidade Base Jump e o seu paraquedas não abrir.

Apesar de ter a queda amortecida por um fio de alta tensão, Erick teve o fêmur da perna esquerda quebrado em sete partes, cinco costelas quebradas, fissura na coluna cervical e politraumatismo craniano, permanecendo dez dias em coma.

Após meses de fisioterapia intensiva, específica para retornar ao paraquedismo, Erick não desistiu da sua paixão, e voltou a pular de paraquedas quase um ano após o acidente, em setembro de 2020. Hoje, ele já acumula 604 saltos.

“A primeira vez foi há aproximadamente 12 anos. Mas desisti do esporte. Então retornei de forma efetiva e do zero, em 2017”, conta.

Desta vez, quem fez o pulo de estreia foi Suzane Almeida, colaboradora na empresa da família de Erick. O plano de saltar de paraquedas ao lado de seu gerente surgiu há dois anos, quando ela comentou com ele que desejava fazer a atividade no seu aniversário de 50 anos.

“E ele me falou que quando você deseja algo, quando você pode fazer naquele momento, não tem que deixar pra depois. Mas eu queria comemorar com os 50 anos. Aí houve o acidente dele. Eu fiquei muito chocada porque eu não ia realizar esse sonho junto com ele, né? Mas graças a Deus ele se recuperou”, relembra.

Suzane completou 50 anos em março deste ano, mas precisou adiar por alguns meses a realização do seu sonho. Enfim, no último domingo, ela e Erick saltaram lado a lado, compartilhando a experiência única. Como Suzane é iniciante no esporte, ela saltou acompanhada do instrutor Tato Layme, do clube Skydive Amazonas.

“A experiência de pular de paraquedas foi extraordinária. É muito gostoso você chegar lá em cima e entender como Deus deu essa inteligência ao homem, de poder apreciar a Sua criação”, conta Suzane.

Agora, o seu próximo projeto em esportes radicais é aprender a surfar. E motivação é o que ela tem de sobra. “Quem não sonha, não vive. Quem não alimenta um sonho, vive a cada dia andando no esmo. Então, é legal você projetar, você sonhar, você nutrir algo que vai enfrentar os seus desafios na sua vida”, reflete.

Para Erick, ajudar a realizar sonhos como o de Suzane foi o que lhe motivou a se recuperar após o grave acidente: “Sensação muito boa. É sempre bom ajudar a realizar sonhos, significa a minha motivação maior pra ter me recuperado”. Para aqueles que desejam também pular de paraquedas, ele deixa o recado: “Vai com medo mesmo. No final, dá tudo certo”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.