Manaus, sexta-feira 5 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Recém-nascidos são transportados em UTI aérea de Rondônia para Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste recebeu, na quinta-feira (4), três bebês transferidos de Rondônia para a realização de broncoscopia. Os pacientes, com idades de três, cinco e seis meses, foram transportados em aeronave do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

A broncoscopia ou endoscopia respiratória é um procedimento utilizado para diagnosticar doenças inflamatórias, infecciosas ou tumorais das vias aéreas e dos pulmões.

Os pacientes foram acompanhados pelas mães e por equipe multiprofissional de saúde, responsável pela monitorização dos sinais vitais e das condições respiratórias, garantindo segurança clínica durante o voo.

A secretária-executiva-adjunta de Assistência da SES-AM, Mônica Melo, recebeu os pacientes e suas mães no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes e acompanhou o deslocamento até o HPSC da zona Leste, onde os procedimentos serão realizados. Segundo ela, as crianças chegaram clinicamente estáveis, sem necessidade de suporte ventilatória e passaram pelo preparo para a realização do procedimento nesta sexta-feira.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.