Search
booked.net
Search
Close this search box.

Policiais batizam de Ana Vitória bebê recém-nascida resgatada na AM-070

Uma bebê recém-nascida foi encontrada, neste sábado, dia 20, no meio de um matagal, que fica às margens do Km 2, da rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga a capital ao município de Iranduba. A bebê não corre risco de morte e já foi levada para a Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa, Zona Oeste, onde passa por avaliação médica.

Os médicos acreditam que ela tenha nascido recentemente, mas não foi possível dizer há quanto tempo ela estava na mata. A criança passou por avaliação médica que atestou que o bom estado de saúde, apesar do local onde foi deixado ser totalmente exposto ao sol, insetos e outros animais perigosos como cobras.

A polícia faz buscas nas imediações para tentar descobrir a identidade da mãe da criança. Caso ela seja encontrada, irá responder por abandono de incapaz.

A criança foi encontrada por policiais depois que pedestres e motoristas informaram ter ouvido choros de criança no local. Os agentes foram até a área e ao adentrarem acharam a menina.

O caso será registrado como abandono de incapaz na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Depca).

Maternidade emite nota

Em nota, a Maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, diz que recebeu, a bebê recém-nascida, entregue por policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN). A criança foi encontrada abandonada, no quilômetro 2, da rodovia Manoel Urbano (AM-070), durante uma ronda de rotina.

A Semcom informou ainda que a recém-nascida ainda estava com a placenta, suja e com picadas de inseto por todo o corpo, apresentando quadro de hipotermia – queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo, cuja causa mais comum é a exposição prolongada ao frio.

Na maternidade, localizada na Compensa, zona Oeste, a criança foi submetida a avaliações médicas. Inicialmente, não há gravidade no quadro geral de saúde.

No registro de entrada consta como RN abandonado, mas os policiais militares deram o nome de Ana Vitória à menina.

O serviço social da unidade de saúde entraria em contato com o Conselho Tutelar da área, que posteriormente deve encaminhar o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O Juizado da Infância e Juventude também será acionado para apurar o caso.

 

*Atualizada às 12h30.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.