Search
booked.net
Search
Close this search box.

Rebeca Andrade conquista prata no individual geral em Paris; Simone Biles leva o ouro

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Depois de se alternarem na liderança durante as disputas dos três primeiros aparelhos, Simone Biles e Rebeca Andrade chegaram ao solo, o último aparelho, com uma diferença de apenas 0.166 pontos, com a americana na liderança. No fim, Rebeca somou 57.932 pontos, contra 59.131 de Biles, que ficou com a medalha de ouro. A americana Sunisa Lee completou o pódio com o bronze.

Assim, Lee e Rebeca Andrade mantiveram-se entre as três primeiras em relação a Tóquio-2020. Biles, que se retirou da final dos Jogos do Japão por questões de saúde mental, recuperou o ouro que havia conquistado no Rio-2016.

Com mais uma medalha, sua quarta em Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade está próxima de se tornar a maior medalhista olímpica da história do esporte brasileiro. Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco medalhas cada, lideram a disputa. As chances de Rebeca ultrapassar a dupla ainda em Paris-2024 são grandes, já que a ginasta ainda disputará as finais do salto (onde levou o ouro em Tóquio-2020), do solo e da trave.

Flavinha Saraiva terminou na nona colocação entre 24 atletas, com uma nota final de 54.032.

Liderança alternada

Em uma disputa de altíssimo nível, Rebeca Andrade e Simone Biles destacaram-se entre as concorrentes. Nem mesmo Sunisa Lee, ouro no individual geral em Tóquio-2020, conseguiu ameaçar a dupla. Andrade e Biles alternaram-se na liderança ao longo dos quatro aparelhos.

No primeiro aparelho, o salto, Biles começou melhor. Rebeca Andrade, com um Cheng, anotou 15.100 pontos, a mesma pontuação da final por equipes na terça-feira. Biles, com seu tradicional Biles II, conseguiu 15.766 pontos, assumindo a liderança e deixando Andrade em segundo.

Posteriormente, Rebeca Andrade tornou-se líder. Nas barras assimétricas, onde ambas não conseguiram vaga na final, a brasileira recebeu 8.466 de execução, totalizando 14.666 pontos, enquanto a americana obteve 7.533 na execução, terminando com 13.733 pontos. Os dois erros graves de Biles, um deles na ligação da barra baixa para a alta, justificaram a nota baixa.

Após dois aparelhos, Rebeca Andrade liderava por 0.267 pontos, com Biles em terceiro, ultrapassada pela argelina Kaylia Nemour, que terminou em quarto.

Biles retoma a liderança

Na trave de equilíbrio, Biles foi a primeira a competir na terceira rotação. Apesar de alguns desequilíbrios, a americana terminou com uma boa pontuação de 14.566. Rebeca Andrade, precisando de 14.300 para ultrapassar Biles, conseguiu 14.133, ficando em segundo lugar, com 0.166 pontos a menos que a americana. A decisão, então, ficou para o solo.

Rebeca leva a prata

Sunisa Lee, a primeira a competir no solo, garantiu o bronze com uma performance de 13.666. Rebeca Andrade, precisando de 0.166 pontos a mais que Biles, apresentou sua famosa performance ao som de “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. A brasileira assumiu a liderança parcial com 14.033, perdendo 0.1 de penalidade por ter pisado fora do espaço permitido.

Simone Biles, com uma tranquilidade impressionante, encerrou a competição com uma performance impecável de dificuldade 6.9, somando 15.066 pontos e garantindo mais uma medalha de ouro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.