*Da Redação Dia a Dia Notícia
A partir desta quinta-feira (2), a Refinaria da Amazônia (Ream) vai reduzir os preços da gasolina A em 4,51% e das várias modalidades de óleo diesel entre 2,18% e 2,25%.
Esta é a sétima redução nos preços de produtos (incluindo GLP) vendidos às distribuidoras em três meses desde que a Ream assumiu a gestão da Refinaria da Amazônia, em dezembro do ano passado. A frequência de atualização dos preços é semanal, com movimentos de alta e queda nos preços de acordo com as alterações de mercado conforme parâmetros já estabelecidos.
A Ream tem buscado manter os valores dos derivados de petróleo de acordo com os Preços de Paridade Internacional e os custos logísticos que envolvem desde o câmbio até o transporte para que o combustível chegue até a região.
Com isto, a refinaria apresenta preços abaixo da média nacional quando comparado a outros estados, conforme os dados mais recentes da pesquisa semanal de preços referentes ao preço final ao consumidor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostrando que a Ream não pratica o preço mais alto do país para a gasolina e em alguns meses ficou até abaixo dos preços da concorrência.