*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta segunda-feira (8), um adolescente de 14 anos que atacou uma colega dentro da sala de aula com uma caneta, na Escola Municipal Dom Jackson Rodrigues, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, vai responder por ato análogo de homicídio tentado, afirmou a delegada Juliana Tuma à imprensa.
A titular da Delegacia Especializada em Apuração dos Atos Infracionais disse que o ataque foi uma reação desproporcional do adolescente. O garoto segurava um cartaz enquanto apresentava um seminário com outros colegas de sala.
Um vídeo registrado por outro aluno na sala de aula, mostra o momento em que a vítima está sentada em frente ao agressor e em seguida ri, neste momento o adolescente tira uma caneta do bolso, vai em direção a colega de sala e desfere diversos golpes, inclusive no rosto da vítima.
“O que aconteceu foi que segundo costa nessas informações preliminares que nós já colhemos aqui foi que na hora da apresentação o adolescente falou uma palavra errada e a vítima teria rido e aí causou extrema irritação nele, uma irritação que entendemos desproporcional e ele atacou a adolescente”, explicou a delegada.
A delegada também afirmou que a vítima estava extremamente nervosa ao chegar na delegacia e que ainda não informações sobre a gravidade dos ferimentos. O adolescente ficará a disposição da Justiça para cumprir medidas socioeducativas.
Leia mais:
Adolescente ataca menina com caneta em escola na zona Leste de Manaus