A rainha Elizabeth se manifestou na última terça-feira, 9, sobre a entrevista concedida pelo príncipe Harry e Meghan Markle à Oprah Winfrey. Sobre a acusação de racismo feita pela duquesa de Sussex, a monarca reitera que a família real levou as alegações “muito a sério” e será investigado o membro que levantou preocupação quanto a cor de Archie antes de seu nascimento.
Em comunicado, o palácio disse: “Toda a família está triste ao saber a extensão de quão desafiadores os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros da família muito queridos.”, segundo O Globo.
Sua resposta sem precedentes veio após o bate-papo revelador de Oprah em que Meghan começou a chorar enquanto ela e Harry revelavam as pressões que enfrentavam dentro da família.
Membros seniores da Família Real – incluindo a Rainha, o Príncipe Charles e o Príncipe William – estariam envolvidos em negociações de crise depois que a entrevista foi ao ar nos Estados Unidos.
A rainha inicialmente se recusou a assinar uma declaração preparada de que as autoridades esperavam que aliviasse as tensões e mostrasse o amor da realeza pelo casal. A monarca queria mais tempo para considerar sua resposta.