Search
booked.net
Search
Close this search box.

Radialista Edgar Filho, notável pela cobertura do interior e da noite manauara, morre aos 56 anos

Foto: Reprodução/Instagram
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O radialista Edgar Filho, natural de Iranduba (AM), morreu aos 56 anos na tarde desta sexta-feira (28/10), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) provocado por um aneurisma. O comunicador chegou a ser atendido no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, nessa quinta-feira (27/10). O AVC teria começado durante a manhã, quando chamou e pediu ajuda à esposa, Michele, que chamou o Samu para atendimento de urgência. Nas redes sociais, a página oficial de Edgar pedia orações pelo radialista, que acabou vindo a óbito hoje.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edgar Filho O Repórter (@edgarfilhooreporter)

Edgar já havia sentido um mal estar durante um evento no município de Rio Preto da Eva, há quatro meses, precisando ser transferido para Manaus. Na época, foi diagnosticado com problemas nos rins, tendo a necessidade de um transplante, que não chegou a ser realizado.

O radialista era bastante conhecido pelo programa Edgar Filho, o Repórter e pela promoção de eventos com atrações nacionais em várias cidades do Amazonas, sendo muito amigo dos cantores Daniel e Luiz Carlos, vocalista da banda Raça Negra. Seu programa teve várias versões no rádio e uma coluna no jornal impresso, onde promovia eventos da noite manauara e festas do interior do Amazonas. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de Iranduba pelo Democracia Cristã (DC), na chapa com Jordan Mota.

O local do velório e do enterro ainda não foi informado por sua família. A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota lamentando o falecimento de Edgar e ressaltando sua “marca na história da comunicação do Amazonas”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

Edgar Filho

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com profundo pesar a morte do radialista Edgar Filho, ocorrida nesta sexta-feira, 28/10, devido a um aneurisma cerebral. Ele tinha 56 anos, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da capital.

“Me solidarizo com os familiares, amigos e fãs desse profissional que deixa sua marca na história da comunicação do Amazonas. Ele levou informação e alegria, através do seu trabalho no rádio, na tv, e mais recentemente, na internet”, disse David Almeida.

Edgar Filho era natural do município Iranduba e comandou os programas de TV e rádio “Edgar Filho, o Repórter”, além de promover shows em todo o estado do Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.