*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Justiça da Espanha investiga insultos racistas por parte de torcida do Atlético de Madrid contra Vinícius Júnior, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, durante a partida desse domingo (18). O anunciou do Ministério Público Provincial de Madri, foi feito nessa sexta-feira (23).
Após uma ação movida pela associação Movimento contra a Intolerância, a investigação observa os cânticos supostamente racistas, que puderam ser ouvidos dentro e fora do estádio, conforme informado pelo Ministério Público (MP).
No texto, o MP demanda pede que a polícia “analise as gravações de vídeo” e que “se mais episódios de conotação racista se repetiram dentro do estádio” será determinado mais processos.
“identifique as pessoas que proferiram insultos racistas e, se for o caso, informe se essas pessoas têm algum tipo de relação com grupos violentos, ou com movimentos de ideologia extremista”, diz um trecho.
Ademais, foi feito a solicitação de serviços de segurança do clube e todas as informações disponíveis, como por exemplo a súmula da partida.