Search
booked.net
Search
Close this search box.

Rabdomiólise: Amazonas já registra 60 casos confirmados da doença

Foto: Divulgação/FVS-RCP

O Amazonas já registrou 60 casos confirmados de rabdomiólise, conhecida também como “doença da urina preta”. A marca foi atingida com os novos casos registrados no interior: três em Maués e dois em Urucurituba, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Maués informou que os pacientes estão internados no Hospital Dona Mundiquinha e orientou a população a procurar atendimento caso apresentasse sintomas da doença, especialmente após consumo de peixe.

As autoridades de saúde de Urucurituba ainda não se pronunciou.

Pode ser uma imagem de texto que diz "COMUNICADO A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), confirma mais três casos de rabdomiólise (doença da urina preta) no Município. Os pacientes encontram-se internados no Hospital Dona Mundiquinha nesta quarta-feira (8). A Semsa orienta a população que, em caso de surgimento dos sintomas (rigidez muscular extrema repentina, dores musculares náuseas, tontura, dor torácica, dificuldade para respirar, dormência, perda de força em todo corpo e urina preta), apόs consumo de peixe, procure imediatamente Hospital Dona Mundiquinha e evite se automedicar. MAUES URAD MAUÉSAVANÇA.COMTRABALHO"
Nota oficial da Prefeitura de Maués. Foto: Reprodução/Facebook

*Com informações de Radar Amazônico

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.