*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após o episódio em que o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), se recusou a responder um repórter do CM7, tratando o profissional de forma ríspida, e questionando quem pagava o portal de notícias, uma nota fiscal aponta que o aliado do deputado federal, o senador Plínio Valério (PSDB) já realizou pagamentos publicitários ao portal, de verbas relacionadas à Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).
Na última terça-feira (30), durante coletiva de imprensa, após apresentar Nancy Segadilha como sua pré-candidata a vice, um repórter do portal CM7 fez uma pergunta sobre a pouca experiência de Amom em gestão pública e sua idade, questionando se ele se sente preparado para governar uma metrópole como Manaus.
“Me responde quem paga as contas do CM7 que eu respondo a tua pergunta […] Eu não respondo pergunta de quem vem mal intencionado, desculpa”, afirmou, ignorando o questionamento do repórter.
Porém, de acordo com uma nota fiscal com data de agosto de 2023, mostra que o aliado de Amom, o senador Plínio Valério, por meio de verbas da Ceap, mais conhecida como ‘Cotão’, já realizou pagamentos ao CM7.
Segundo a nota, o parlamentar pagou R$ 10 mil para serviços referentes a divulgação de atividade parlamentar referente ao mês de agosto de 2023. O serviço é descrito como agenciamento de publicidade e propaganda, inclusive o agenciamento de veiculação por quaisquer meios.