*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A polícia espanhola prendeu quatro pessoas, de 19, 21, 23 e 24 anos, acusadas de pendurarem um boneco de Vinicius Junior sendo enforcado em uma ponte, nesta terça-feira (23), em Madrid, na Espanha. Um dos jovens já tem passagem pela polícia. O caso aconteceu em janeiro de 2023.
De acordo com informações, a ação policial é uma resposta a uma série de ataques que o brasileiro vem sofrendo nos últimos meses. No último domingo, no jogo entre Real Madrid e Valencia, o atleta foi alvo de injúrias e cânticos racistas no estádio.
A polícia espanhola anunciou na manhã de hoje 23/05- que 7 torcedores foram presos devido aos atos racistas contra Vini Jr
4 dos 7 torcedores presos nessa manhã, é ligado a um grupo de ultras do Atlético, q simulou com um boneco o enforcamento do Vini Jrpic.twitter.com/0k8ZNWfGKQ
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 23, 2023
Boneco
A polícia procurava os responsáveis por pendurar em uma ponte o boneco preto enforcado e vestindo uma camisa do Real com o número 20, usada pelo brasileiro. Uma faixa foi colocada no boneco, com a frase: “Madrid odeia o Real”.