*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
O quarto suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira, de 41 anos, e do jornalista britânico Dom Phillips, de 57, identificado como Gabriel Pereira Dantas, se entregou à polícia em São Paulo nesta quinta-feira (23).
O homem estava sendo procurado pelas forças policiais de todo país, e se apresentou à Polícia Militar, posteriormente levado ao 2º Distrito Policial de São Paulo, e acabou preso em seguida.
De acordo com as investigações, Gabriel seria um dos suspeitos envolvido nos assassinatos do indigenista e do jornalista, que estavam desaparecidos no dia 05 de junho deste ano, na região do Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
A Polícia afirmou que o suspeito confessou ter participado do crime e que apenas apenas ajudou a pilotar o barco dos criminosos —Gabriel nega que tenha atuado diretamente tanto nos tiros contra Bruno e Dom como na ocultação dos corpos na mata. “Eu só fiz tirar [os dois corpos do barco], eu fiquei no desespero”, declarou o suspeito.