Agentes de saúde da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) começam a aplicar nesta segunda-feira (3), em Manaus, a quarta dose de vacina contra a Covida-19 em pessoas com alto grau de imunossupressão. A dose extra vale para quem recebeu a terceira dose (reforço) há quatro meses ou mais.
Também a partir desta segunda passa a valer o intervalo de três meses no prazo para a terceira dose dos idosos de 60 anos e mais, contados a partir da data da segunda dose.
São 47 pontos de vacinação. No caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, no Japiim, Luiz Montenegro, no bairro Nossa Senhora das Graças, ambas na zona Sul, a oferta de vacinas contra a Covid-19 será retomada a partir desta terça-feira (4).
Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids.