Search
booked.net
Search
Close this search box.

Quadrilha que vendia veículos roubados nas redes sociais é presa em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues/Divulgação

Alexsander do Nascimento, 27, Lidiane dos Santos, 24, Paulo Henrique Toga Campos, 23, e Wanderlei Pereira de Moura, 41, foram presos, em Manaus, nessa terça-feira (3), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em clonar e revender carros roubados na internet.

O delegado Cícero Túlio explica o cabeça do esquema era Paulo Henrique. A ele cabia o papel de fazer as encomendas, enquanto Diego e Wanderlei cuidavam da clonagem das placas. Os dois trabalhavam em uma empresa de emplacamentos e tinha habilidade na função.

Após o processo de adulteração ser completado, os veículos eram revendidos por meio de redes sociais. Era Lidiane, esposa de Paulo, quem ficava responsáveis por criar e divulgar os anúncios na web. Com o grupo  a polícia apreendeu duas motocicletas roubadas e vários instrumentos usados no processo.

Os envolvidos foram detidos nos bairros Dom Pedro e Jorge Teixeira, durante uma operação policial deflagrada ontem. Mas esta não é a primeira vez que Diego é preso, segundo o delegado, ele já tinha sido preso em outra operação do mesmo gênero em 2018.

Os quatros suspeitos foram autuados em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após os procedimentos na unidade policial, o grupo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecem à disposição da Justiça.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.