*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas desarticulou, na segunda-feira (1º), um grupo suspeito de invadir e roubar nove veículos de um parqueamento no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A ação rápida da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) levou à prisão em flagrante de quatro homens, cujas identidades não foram divulgadas.
De acordo com o delegado-geral-adjunto, Guilherme Torres, a investigação avançou de forma eficiente e se soma a outros resultados recentes da especializada, como a entrega de 108 motocicletas recuperadas no interior do estado. Ele ressaltou que o parqueamento alvo do crime pertence a uma empresa terceirizada que já tinha enfrentado ocorrências semelhantes e cujo contrato está em processo de distrato, enquanto uma nova licitação segue em disputa judicial.
O delegado Rodrigo Barreto detalhou que o assalto ocorreu durante a madrugada, quando vigilantes foram rendidos e os criminosos levaram oito motos e um carro. O avanço das investigações foi impulsionado pelo sistema de videomonitoramento Paredão, que permitiu identificar um dos veículos utilizados na fuga e localizar o bando. Na ação, os policiais recuperaram um carro, uma das motocicletas roubadas e apreenderam outro veículo utilizado como apoio.
Um dos detidos afirmou ter sido contratado para realizar o roubo como forma de retaliação às operações do Detran-AM e da Polícia Militar que apreenderam mais de 100 motocicletas irregulares em eventos de “rolezinho”. A versão, porém, não se sustenta, segundo a polícia, já que o parqueamento não tem relação com esses órgãos, além de ser claramente identificado como vinculado à Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram
