*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dez pessoas foram presas por integrarem uma quadrilha que clonava anúncios de imóveis e vendia por preços menores em Manaus, na quinta-feira (5). De acordo com a polícia, foram os verdadeiros donos dos imóveis, que eram anunciados pelo grupo, que fizeram as primeiras denúncias.
Um investigador da polícia se passou por um cliente e assim conseguiu chegar até o escritório onde eles agiam atualmente e conseguiu identificar o grupo.
“Eles coletam esses imóveis, botam no catálogo deles, anunciam como se estivessem vendendo e financiando. As vítimas caíam nesse golpe, que já faz bastante tempo”, disse o delegado titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Aguiar.
Um dos presos foi apontado pela polícia como suspeito de ser o chefe da quadrilha de estelionatários. Com ele, foi apreendido um carro de luxo, uma pistola, munições, dinheiro, equipamentos eletrônicos e documentos que serão analisados na investigação. Conforme o delegado, o homem já tinha sido preso há oito meses pelo mesmo crime.
“Eu já tinha prendido esse suspeito pela mesma prática, pelas mesmas denúncias, nessa mesma delegacia. Ele saiu na audiência de custódia e continua na prática, porque novamente recebemos denúncias, de pessoas de Curitiba, de imóveis sendo vendidos aqui”, disse o delegado.
A gerente comercial Adriana Lima foi uma das vítimas do grupo. Ela pagou R$ 22 mil de entrada para comprar um imóvel que era vendido pela quadrilha no valor R$ 550 mil. No dia de receber o imóvel, ela foi informada que se tratava na verdade de um consórcio.
“Eu trabalhei a minha vida inteira para realizar o sonho da minha casa própria e eles tiraram esse sonho de mim e da minha família. Até o meu sonho eles tiraram. Hoje eu vivo de aluguel. Quando eu vi a foto deles hoje, me senti realizada”, comentou a vítima.
O delegado alerta para que as pessoas visitem os imóveis, desconfiem de anúncios com valores baixos e de muitas facilidades.