*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Flamengo foi derrotado pelo PSG na disputa por pênaltis nesta quarta-feira (17), após um jogo equilibrado contra o atual campeão da Champions League. Saúl, Luiz Araújo, Pedro e Léo Pereira tiveram as cobranças defendidas por Safonov, goleiro reserva da equipe francesa, que garantiu ao clube o título inédito da Copa Intercontinental.
O Flamengo começou com a bola e mostrou que não iria esperar o time do PSG. Logo nos primeiros minutos, o clube carioca teve a oportunidade de colocar na área em cobrança de falta. Entretanto, a chance não levou perigo ao goleiro Safonov.
No segundo tempo, o clube francês teve a primeira chance aos cinco minutos, com João Neves. Após boa trama ofensiva, o volante português recebeu na direita e chutou de esquerda para o gol. Rossi, bem posicionado, praticou a defesa.
Prorrogação
Na primeira etapa, o Flamengo mostrou sede de vitória e passou a dominar o jogo, mesmo sem chances claras. Com oito minutos, a única finalização havia sido do Rubro-Negro.
Marquinhos foi o primeiro a tentar pelo PSG. Após falta cruzada por João Neves, o zagueiro brasileiro subiu mais alto que os jogadores cariocas e cabeceou. Rossi, entretanto, ficou com a bola.
Aos dois minutos, o time francês quase chegou ao gol. Ndjantou chutou forte, de fora da área, e a bola passou perto. O time de Luis Enrique tentava evitar a disputa por pênaltis, mas não conseguia chegar ao gol.
Dembélé tentava puxar o protagonismo para si e teve duas boas oportunidades para marcar. O camisa 10 arriscou para o gol, mas errou a pontaria e a bola ficou com Rossi.
Só dava PSG. O time azul dominou o segundo tempo e empilhava chances de marcar. A equipe de Paris, entretanto, não conseguia balançar as redes. Aos 13 minutos, Nuno Mendes tentou de fora da área, mas o goleiro do time brasileiro defendeu.
