*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Os diretórios estaduais do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Liberal (PL) orientaram seus vereadores em Manaus a votarem em Caio André (PSC) para presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os parlamentares do PSC, Allan Campelo e Dr. Daniel Vasconcelos, já haviam declarado seus apoios publicamente nas redes sociais. Os parlamentares do PL, Glória Carrate e Professor Samuel, devem seguir a orientação do partido a partir de agora.
As duas legendas seguiram a tendência de outros partidos ao longo da semana. Após Caio André receber apoio de diversos vereadores, diretórios municipais, estaduais e até nacionais publicaram orientações em seu favor. A última havia sido do PSB, que orientou Jander Lobato a ficar a favor do parlamentar social cristão e de sua vice, a vereadora Yomara Lins (PRTB).
No documento assinado pelo presidente estadual do PSC, Miltinho Castro, o partido também indica formalmente o vereador Caio André para concorrer ao cargo de presidente da CMM.
“Tal sugestão se faz necessária tendo em vista que o vereador Caio André é um dos quadros importantes do partido, com seu currículo, vemos como qualificado, com perfil técnico, no sentido de disputar essa cadeira tão importante”, diz.
O presidente estadual do PL, o ex-ministro Alfredo Nascimento, afirma que seu partido “tem a honra de recomendar e encaminhar para a votação, para concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Manaus o vereador Caio André (PSC), para o biênio de 2023/2024”. Na nota, Alfredo também orienta Glória Carrate e Professor Samuel a votarem no vereador do PSC. Os dois, até então, não haviam declarado voto em nenhum candidato.
PSDB recomenda voto em Caio André e vereador consolida favoritismo na eleição da CMM
Patriota orienta voto em Caio André para presidência da CMM; vereador já acumula 26 apoios
Favorito para presidência da CMM, vereador Caio André busca ‘fazer uma Câmara mais plural’
A eleição deve ocorrer nesta segunda-feira (5/12). Atualmente, outros vereadores da CMM ainda não declararam seus votos nem receberam orientação partidária:
- David Reis (Avante), atual presidente;
- Sassá da Construção Civil (PT), também candidato;
- Eduardo Assis (Avante);
- Eduardo Alfaia (PMN);
- Fransuá (PV);
- Gilmar Nascimento (União);
- Kennedy Marques (PMN);
- Marcel Alexandre (Avante);
- Mitoso (PTB);
- Rosinaldo Bual (PMN);
- Wanderley Monteiro (Avante).