O Partido Social Cristão (PSC) do Amazonas, comanda pelo governador Wilson Lima, oficializou na última sexta-feira, dia 11, os nomes dos 62 candidatos que concorrem à Câmara Municipal de Manaus (CMM). A convenção ocorreu em um hotel localizado na zona centro-sul da capital. O partido não terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Manaus.
Dos 62 candidatos a vereadores de Manaus, 19 são mulheres e 43 homens, entre eles, há indígenas, portadores de deficiência, jovens, conselheiros, médicos, líderes comunitários, pastores, advogados, jornalistas, professores e entre outros representantes de diversos setores.
De acordo com o presidente estadual do partido, Miltinho Castro, a sigla preferiu não lançar candidato à Prefeitura de Manaus e ficar neutra pelo menos neste primeiro turno.
“No segundo turno, com certeza irá haver conversa entre o PSC e os candidatos”, afirmou. No entanto, os secretários estaduais podem escolher quem apoiar na campanha majoritária.
Miltinho também explica que aposta nas candidaturas do interior o Amazonas. “Instalamos 52 diretórios No Amazonas e vamos com 35 candidaturas majoritárias em todo o Estado. Nossa meta é eleger entre quatro a cinco vereadores na capital amazonense”.
O PSC no interior do Amazonas conta com 34 candidatos para as prefeituras dos municípios, sendo que sete deles são reeleição. No interior, o PSC tem um total de 1.055 candidatos a vereadores e conta com uma representatividade feminina equivalente a 30%.
Durante a convenção, o presidente de Honra do PSC no Amazonas, Wilson Lima, revelou o porquê da sigla não ter mais candidato para a Prefeitura de Manaus e também sobre o fato de não coligar com nenhum outro partido na capital amazonense.
“O PSC não vai coligar com nenhum partido, porque eu estou preocupado com algumas coisas relacionadas ao governo. Ainda temos um problema de pandemia. As nossas ações hoje do governo estão muito concentradas em combater a questão da pandemia. O PSC hoje sairá somente com chapas de vereadores aqui na capital. E os eleitores estão livres aí para escolher os candidatos”, destacou.