Search
booked.net

Provas do concurso público da CMM podem ser anuladas após ação do MP-AM; entenda

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um documento do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), assinado pelo promotor de Justiça Armando Gurgel, deve ser encaminhado para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), para que seja realizada uma investigação oficial contra suposta fraude nos concursos de Procurador e Médico da Casa Legislativa, onde o promotor exige que a CMM anule imediatamente a prova para ambos os cargos e realize um novo concurso público para estes profissionais. As informações são do portal Radar Amazônico.

De acordo com matéria divulgada pelo Radar, entre as razões está o envolvimento entre candidatos e organizadores do concurso, uso irregular de inteligência artificial para responder os candidatos que tentaram recorrer das questões que apareciam nas provas, falta de transparência na realização de correções das provas subjetivas dos candidatos e arredondamento de notas fora do edital para supostamente beneficiar candidatos.

Conforme o documento, não foi observada a Lei de Concursos Públicos, que fala que o membro da Comissão Organizadora do concurso não pode ter cônjuge, parente como candidato na prova.

Porém, denúncia feita pelo Radar aponta que o genro e a filha de um servidor público de alto escalão na Casa Legislativa e que está presente na interlocução da realização do concurso foram aprovados em cada um dos cargos, Procurador e Médico. Ambos os profissionais, segundo o MP, não possuem histórico de realizações anteriores de outros concursos públicos.

O MP-AM quer que a CMM anule as provas para os cargos de Médico e Procurador, bem como promova a contratação de outra banca para realização de novas provas para os dois cargos.

Também há o pedido de homologação do concurso a todos os outros cargos (de nível fundamental, médio e superior) para o prosseguimento da convocação dos aprovados.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.