Search
booked.net
Search
Close this search box.

Proprietários dos supermercados Vitória serão interrogados em presídios, em Manaus

O casal de empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, suspeitos da morte do sargento do Exército Lucas Guimarães, devem ser interrogados em presídios, segundo a Polícia Civil. Eles deram entrada no sistema prisional nesta quarta-feira (22).

O crime aconteceu no dia 1º de setembro, e uma operação para prender os suspeitos de envolvimento foi realizada nessa terça (21). O casal ficou horas foragido, e se entregou à polícia no começo da tarde dessa terça.

Os dois suspeitos deixaram a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no início da tarde dessa quarta-feira (22), e seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exames de corpo de delito.

A delegada da DEHS, Marna de Miranda, informou que o casal foi levado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Sistema Prisional do Estado, no início da tarde, e ainda não foi interrogado.

“A prisão deles é sensível. É temporária. É uma prisão para as investigações, é um instrumento de investigação. Eles foram hoje para audiência de custódia e as investigações vão continuar sobre o caso. A investigação é sigilosa. As investigações vão continuar e vamos utilizar de todos os instrumentos que a Justiça nos permitir. Eles ainda serão interrogados”, disse.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que as audiências de custódia ainda estão suspensas devido a pandemia, mas as prisões foram analisadas pelo Juízo plantonista do procedimento.

“O Juízo plantonista das Audiências de Custódia analisou a noticia das prisões enviadas pela autoridade policial e, em conformidade com o entendimento do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), não constatou irregularidade aparente quanto aos seus cumprimentos, portanto, permanecerão presos até deliberação contrária”, disse a nota.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que Joabson  passou a noite no (CRT) e erá s encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) nesta quinta-feira (22). Jordana foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.