*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O proprietário de um bar, sem identidade revelada, foi preso ao tentar impedir uma fiscalização da Central Integrada de Fiscalização (CIF), nesse sábado (27), na avenida Itaúba, zona Leste de Manaus. O acusado foi detido por desacato e furto de energia elétrica.
Durante a ação em nove estabelecimentos na região, entre bares e pubs, os agentes foram impedidos de realizarem a fiscalização no empreendimento do suspeito, que ainda foi notificado e multado pelas autoridades.
Nós fiscalizamos vários estabelecimentos comerciais, bares, casas de shows e no último, a encontrou um indivíduo resistindo. Eu mesmo dei ordem para ele abrir o estabelecimento, que ele havia baixado a porta. Desacatou a autoridade, resistiu e resistiu ser algemado. Situação bastante estressante, mas a operação teve êxito porque somente nessa situação tivemos essa anormalidade”, informou o delegado da Polícia Civil Mauro Duarte.
Além disso, na ocasião, as equipes também identificaram a ocupação indevida do espaço público. As sanções foram aplicadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Fiscalizações
Ainda na ação, outro bar na Avenida Itaúba foi multado e notificado por ocupar a rua com mesas e cadeiras sem autorização. Entre sexta-feira (26) e sábado, dez estabelecimentos denunciados na zona Leste foram fiscalizados pelas equipes.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) aplicou 26 autuações por estacionamento irregular e nove autuações em condutores por conduzir motocicletas sem capacete.