*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Inicia nesta terça-feira (16) o período de propaganda eleitoral para as Eleições de 2022. Neste ano, serão escolhidos candidatos para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
A partir de hoje até o mês de outubro, os candidatos estão autorizados a pedir votos, realizar comícios e a fazer campanha na internet.
É válido dizer que a veiculação da propaganda está sujeita a regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos, partidos e eleitores devem estar submetidos a essa conduta, e não cumprir, levará à multas ou até cassação do mandato de candidatos que forem eleitos. Uma das normas são os prazos das propagandas, que devem ser respeitados.
Confira os prazos
No primeiro turno, o prazo final da campanha é dia 1º de outubro, véspera da votação. Este intervalo é o menor desde as eleições de 1994.
No segundo turno, se for necessário, a propaganda será permitida entre 3 e 29 de outubro, e a votação acontecerá em 30 de outubro.
Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar nesse ano eleitoral no Brasil.