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Promoção em supermercado gera revolta e confusão entre clientes em Manaus

Fotos: Arquivo Pessoal

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma promoção de frango divulgada pelo Supermercado Floripes, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, gerou revolta e confusão entre clientes, na manhã desta sexta-feira (13). Conforme apurado pelo Dia a Dia Notícia, o estabelecimento não teria informado sobre o limite de unidades por cliente no flyer promocional, gerando assim confusão na hora da compra do produto.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a dona de casa, Maria Ferreira, que entrou em contato com a reportagem do Dia a Dia, na noite da quinta-feira (12), o supermercado publicou nas redes sociais informando sobre as promoções, onde o peito de frango constava no valor de R$ 9,99 e a coxa de frango, R$ 5,99, porém sem definir um limite de quantidade por cliente.

Ao chegarem no estabelecimento, nesta sexta-feira (13), os clientes se depararam com um aviso de que seria permitido apenas um pacote por consumidor.

Foto: Maria Ferreira/Arquivo Pessoal

“Ontem a noite o Floripes postou as promoções, mas nas postagens não colocaram que iam ser limitados por clientes. Quando chegamos lá, tinha uma placa que era um quilo por cliente […] O pessoal se revoltou e todos os caixas foram fechados”, disse Maria Ferreira.

Ainda segundo a dona de casa, por volta das 9h, após diversos protestos e ligações feitas ao Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), o estabelecimento liberou 3 quilos por cliente.

“Nós ficamos mais indignados porque eles editaram o texto [das redes sociais] e teve outra confusão. Pessoas saíram 4h da manhã de casa para fazer comprar e chegar aqui enfrentar essa confusão”.

A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com o Supermercado Floripes para maiores informações sobre o ocorrido e pedir um posicionamento, porém, até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue em aberto.

Após a repercussão da situação, o Floripes publicou em suas redes sociais sobre a limitação de produtos. Conforme o supermercado, os produtos em promoção são limitados por cliente, de acordo com o artigo 39 da Lei nº 8078/90.

“Essa limitação foi feita com o objetivo de beneficiar o maior número de pessoas. Contamos com a sua compreensão e esperamos vê-los aproveitando nossas ofertas”.

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