*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Flamengo garantiu um de seus maiores talentos da base ao assinar o primeiro contrato profissional com o atleta carioca e de família amazonense, João Vitor, de 16 anos. O vínculo do jovem atacante, que se destaca no time sub-17, é válido até o fim de 2028.
Conhecido como JV, o camisa 10 tem impressionado nesta temporada, com dez gols e uma assistência pela categoria. Recentemente, em 3 de junho, João Vitor foi o grande nome na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo pelo Brasileirão sub-17, marcando três gols e dando uma assistência. Ele também balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do mesmo torneio. Sua ascensão não é novidade, já que o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-15 no ano passado.
Em suas redes sociais, João Vitor celebrou a conquista: “Depois de anos de dedicação e paixão, finalmente chegou o momento de transformar meu sonho em realidade. Desde os 8 anos, o Flamengo é minha casa, e agora, como atleta profissional, sinto-me honrado em representar esse grande clube. Gratidão a todos que me apoiaram nessa jornada!”. Ele também agradeceu a Cacá Ferrari por ter acreditado em seu potencial e ao Flamengo pela oportunidade.
Atualmente, o time sub-17 do Flamengo soma nove pontos em seis jogos no Brasileirão. A equipe também está na semifinal do Campeonato Carioca da categoria. Após perder o jogo de ida para o Fluminense por 1 a 0, o rubro-negro buscará a virada, no próximo sábado, às 10h, na Gávea.
Ver essa foto no Instagram