O 3.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar (“Juizado Maria da Penha”), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), continua a realizar o serviço de apoio psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica, com sua equipe multidisciplinar, por meio do projeto “Penha Online”.
O atendimento ocorre de forma remota diante do quadro de pandemia de covid-19 e em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias e órgãos nacionais e internacionais de saúde para serem adotadas medidas de biossegurança, como o distanciamento social.
Segundo o Juizado, por meio de ligações telefônicas, mensagens eletrônicas, e chamadas de voz e de vídeo pelo aplicativo WhatsApp, os profissionais viabilizam o acesso ao serviço, dando continuidade ao trabalho de escuta e orientação às mulheres, de avaliação dos possíveis riscos sociais aos quais elas estão expostas e de encaminhamento para a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher.
As pessoas interessadas poderão solicitar o atendimento, por WhatsApp, pelos números (92) 98416-9273 ou (92) 99491-5919, de segunda a sexta, das 8h às 14h, para que a equipe entre em contato.