Search
booked.net
Search
Close this search box.

Projeto de Marcelo Ramos altera Lei de Eleições para permitir manifestações políticas de artistas

Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara

*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), vice-presidente da Câmara, protocolou um projeto de lei no qual define que manifestações políticas de artistas não configuram propaganda eleitoral antecipada. A proposta vem dois dias depois do Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o festival de música Lollapalooza. A razão foi uma manifestação da cantora Pabllo Vittar, que anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No projeto, Marcelo Ramos propõe a alteração da Lei 9.504/1997, a Lei das Eleições, com a inclusão de um parágrafo com a seguinte redação:

“Não há impedimento para que o artista manifeste seu posicionamento político, por meio de seu trabalho, em shows e apresentações, seja antes, durante ou depois do período eleitoral”.

Em sua justificativa, o deputado invocou o direito à liberdade de expressão garantido pela Constituição de 1988, “e isso é claro inclui os artistas”. Após a apresentação, o projeto deve ser analisado pelas comissões da Câmara para decidir se irá ao plenário ou encaminhado diretamente ao Senado Federal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.