*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os vereadores Capitão Carpê e Sargento Salazar (ambos do PL) apresentaram, nesta terça-feira (1º), o Projeto de Lei nº 431/2025, que propõe a criação de uma política simplificada de indenização para cidadãos, que sofrerem prejuízos devido à má conservação das vias públicas em Manaus. A proposta busca dar mais transparência e agilidade ao direito já garantido de ressarcimento por danos causados por buracos nas ruas, atribuindo responsabilidade direta ao Poder Executivo municipal.
O vereador Capitão Carpê enalteceu a construção feita com o coautor do projeto, vereador Sargento Salazar, para apresentar a proposta a população de Manaus.
“Essa proposta foi uma necessidade que identifiquei juntamente com o vereador Salazar para que o cidadão não seja ainda mais prejudicado pela precariedade das ruas. Não é justo que a população pague pelo descaso da gestão municipal”, afirmou.
O vereador Salazar também criticou o abandono na manutenção das vias públicas e falta de resultado nos investimentos da prefeitura.
“Todos os dias chegam relatos de pessoas se acidentando e até mesmo perdendo a sua vida. A prefeitura no lugar de honrar os impostos abandona a cidade, o que faz a população sofrer. Então o que nós queremos é que simplesmente o cidadão tenha facilidade no acesso ao direito de ser indenizado por esse descaso”, explicou.
Tramitação
O projeto apresentado pelos vereadores do PL foi protocolado e aguarda deliberação em plenário para aprovação dos vereadores.
Ambos os parlamentares asseguraram prioridade no seguimento da proposta para torná-la lei em Manaus.
