A terceira edição do projeto “Mexa-se em Casa”, que oferece à população aulas por meio de lives nas páginas oficiais da Faar no Instagram e Facebook da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), receberá nesta quarta-feira (03/06), a partir das 16h, o instrutor de dança, Rogério Maranhão, que vai ministrar um aulão de ritmos, e a professora de Educação Física, Joseane Valle, que será responsável pelo alongamento antes e depois da atividade.
View this post on InstagramA post shared by FAAR (@faaroficial) on
Destacando a importância de se exercitar, inclusive com a dança, Rogério afirma que a aula de ritmo será bem divertida e terá espaço para tudo, inclusive músicas juninas. “Nós começaremos com um repertório de músicas juninas, afinal, começou o mês de junho, e não é porque estamos em quarentena que não vamos curtir, mesmo de casa, esse mês tão cheio de festejos. Acredito que será uma grande aula, pois se exercitar é importante, e dançando é ainda melhor”, conta.
Para Joseane, toda forma de motivar a mudança de comportamento e o combate ao sedentarismo é válida. Por isso, ela classifica o programa “Mexa-se Em Casa” como uma ação de utilidade pública. “Esse programa é de grande relevância para quem está em isolamento. A atividade física é remédio de baixo investimento e preventivo de quadros de enfermidade, desde aquelas que atingem o corpo, até as da mente. As pessoas estão estressadas, ansiosas em suas casas, por isso digo que essa ação é de utilidade pública”, afirma.
De forma global, mais de mil pessoas participaram da última edição do programa, nas duas redes sociais, que ocorreu na quarta-feira (27/05). Para o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, o “Mexa-se Em Casa” ganha mais adeptos a cada aula e entrou no gosto de quem está em casa.
“Nossos números falam por si e estamos muito satisfeitos de entrar nas casas das pessoas, levar essa atividade e gerar saúde mental e física. É nosso dever proporcionar uma ação dessas para a nossa população diante dessa pandemia, e estamos felizes com os resultados que estamos alcançando”.
*Informações da assessoria