*Da Redação Dia a Dia Notícia
O programa Linha Direta, que será apresentado por Pedro Bial, estreia nesta quinta-feira (4) na TV Globo. Na edição de estreia do programa, será relembrado o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, que aconteceu em 2008, depois que Lindemberg Alves, ex-namorado da jovem, invadiu seu apartamento.
O feminicídio e a cobertura feita pela imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa.
Pedro Bial vai narrar e conduzir entrevistas com personagens de diferentes graus de envolvimento com os crimes abordados pelo programa.
A atração vai contar com inovações tecnológicas e de linguagem. Os laudos de perícia serão apresentados em 3D e haverá inclusão de imagens de vídeos de câmeras de segurança e captadas por celular.
Cada edição do programa vai abordar diferentes temas como feminicídio, violência contra crianças, racismo, LGBTfobia, crimes virtuais, entre outros. O Linha Direta será exibido a partir das 23h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Caso Eloá
Em outubro de 2008, Lindemberg Alves invadiu a casa da ex-namorada Eloá, que estava estudando com a amiga, Nayara Rodrigues da Silva. O rapaz soltou a amiga no dia seguinte, porém, por orientação da polícia, a jovem retornou ao apartamento para ajudar nas negociações.
Nayara acabou sendo baleada no rosto e Eloá foi atingida por tiros na cabeça e na virilha, e acabou não resistindo aos ferimentos, falecendo no hospital no dia 18 de outubro de 2008.