A professora Paola De Simone, de 46 anos, morreu vítima da Covid-19, enquanto ministrava uma aula on-line no aplicativo Zoom, em sua casa, na última quarta-feira, 2, na Argentina.
O momento em que Paola começou a passar mal, alunos pediram à ela seu endereço, mas a professora disse que não podia fornecer o local e logo depois desmaiou.
Paola, que é professora de relações internacionais e de governo da Universidad Argentina de la Empresa, lutava contra a Covid-19 há várias semanas, segundo informou o jornal argentino, Clarín.
Imagens do momento da aula, em que a vítima da covid-19 desmaiou, foram gravadas e compartilhadas na internet, de acordo com reportagens locais, o que causou indignação nas redes sociais.
Paola tinha relatado dias antes de morrer, em seu Twitter, como a luta contra a Covid-19 estava intensa há mais de um mês e os sintomas não davam sinais de diminuir com o passar dos dias.
A professora, que é mãe de uma filha pequena, teria sido encontrada pelo marido, que é médico, mas estava fora de casa no momento.
A universidade onde Paola trabalhava postou uma nota de pesar à professora nas redes sociais. Ela tinha mais de 15 anos de trajetória na Uade.