Search
booked.net
Search
Close this search box.

Professor é preso após importunar sexualmente alunas de 13 anos dentro de escola em Manaus

Foto: Istock/Ilustrativa
Foto: Istock/Ilustrativa

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Um idoso de 62 anos, que trabalhava como professor de uma escola pública localizada na zona Leste de Manaus, foi preso nessa terça-feira (22), acusado de importunação sexual contra duas alunas de 13 anos. Os crimes teriam acontecido dentro da própria escola, na frente de outros alunos.

Segundo o delegado Mauro Duarte, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a polícia começou a atuar assim que as duas adolescentes foram à delegacia, acompanhadas de seus pais, e relatarem que durante a aplicação de uma prova avaliativa, o professor fez comentários seguidos de gestos com teor sexual e pornográfico.

“Na ocasião, ele constrangeu especificamente uma das alunas com palavras de cunho sexual na presença dos outros estudantes. Na sequência, se aproximou da mesma vítima e a beijou na testa, e ainda apertou com força a cintura de outra estudante”, detalhou o delegado.

A autoridade policial disse ainda que após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), os policiais foram até a instituição de ensino, mas o suspeito já havia deixado o local, e por isso, a esquipe precisou ir até a casa do professor, mas ele também não estava lá.

“Passamos a realizar buscas pela região e obtivemos informações que ele estaria na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, onde efetuamos sua prisão”, afirmou.

O homem foi autuado por importunação sexual, será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.

 

Outro caso de importunação sexual

Um homem de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após importunar sexualmente uma criança de 11 anos no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Conforme informações divulgadas pela polícia nesta quarta-feira (23), além de sugerir fazer sexo com a vítima, o homem afirmou que a mesma ficaria ‘mais gostosa’ se usasse maquiagem.

Segundo a denúncia feita pela própria criança, ela estava em uma parada de ônibus, que fica nas proximidades de uma loja, quando foi importunada pelo suspeito, que trabalhava em uma loja da região.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deu detalhes sobre o crime.

“Ele ficou jogando gracinhas para esta criança, dizendo que ela estava ficando mocinha, ficando adolescente e que só faltava uma maquiagem para ela ficar mais gostosa”, revelou a delegada.

Depois disso, o criminoso teria supostamente tentado tirar a menina do local pedindo que ela o acompanhasse, pois queria mostrar algo para a criança. A vítima ficou assustada, embarcou em um ônibus para fugir do suspeito e assim que chegou em casa contou tudo que aconteceu para a mãe.

 

Leia mais:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.