Manaus, terça-feira 3 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Professor do DF vira fenômeno digital e conquista mais de 2 milhões de seguidores

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O cotidiano de um orientador escolar de Ceilândia (DF) ganhou proporções inesperadas quando vídeos descontraídos passaram a conquistar o público na internet. Hoje, aos 49 anos, Joel Marques, que virou fenômeno digital atendendo pelo apelido de “Divo”, soma mais de dois milhões de seguidores e vive uma rotina dividida entre a escola e o universo das redes sociais. Ele viralizou nas redes sociais ao compartilhar vídeos em momentos de descontração ao som de hits de artistas como Shakira e Mariah Carey.

A ascensão começou de forma despretensiosa: vídeos em que aparecia tomando uma cerveja, ouvindo músicas de grandes divas pop e comentando sobre pequenos prazeres da vida chamaram a atenção de milhares de usuários, que passaram a compartilhar seus conteúdos. A espontaneidade virou marca registrada e impulsionou sua popularidade a níveis internacionais.

Natural do Piauí, registrado no Maranhão e morador do Distrito Federal desde 2007, Joel sempre se interessou por tecnologia e redes sociais. Frequentou o Orkut, participou de comunidades virtuais, usava chats e publicava conteúdos ocasionais no Facebook, mas foi só este ano que sua presença digital se transformou em fenômeno.

Hoje, entre a rotina na escola e a agenda de gravações, Joel administra a vida dupla com leveza. O “Divo”, como é chamado pelos fãs, segue conquistando seguidores com autenticidade, e continua surpreendendo quem o conhece apenas como o orientador querido do CEF 27.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.