*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nos dias 13 e 14 de junho, acontece o 25º Encontro dos Profissionais de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o tema Comunicação e Produção Cultural Amazonense. O evento será realizado no auditório Rio Solimões do campus universitário. As inscrições são gratuitas, limitadas e encerram no próximo dia 12.
O objetivo do evento é enriquecer o debate sobre a temática e mostrar qual o papel dos profissionais de Comunicação na busca pelo fortalecimento e empoderamento da cultura amazonense.
Organizado pelos acadêmicos da disciplina Gestão de Eventos, sob a coordenação da professora Inara Regina Costa, do curso de Relações Públicas, o evento conta com a participação de profissionais influentes de diferentes áreas de formação que irão compartilhar conhecimentos e experiências sobre produção de eventos culturais.
Programação
No dia 13, haverá uma palestra do publicitário Youri Comte sobre “Processo Criativo na Produção Cultural”. Também está marcado um painel com a temática “Experiências na Produção Cultural em Eventos Musicais”, com participação da relações-públicas e egressa do curso Amanda Brito, do diretor da PUMP Entretenimentos Bernard Teixeira e de Thaianty dos Santos, representando a empresa ONErpm de soluções musicais.
O segundo dia de evento (14) conta com a palestra de Ketthley Alves da AMBEV; painel “Desafios da Produção Cultural no Norte”, com participação da produtora cultural Sissy Mendes, do relações-públicas e egresso do curso Rodrigo Cordeiro, com mediação da relações-públicas e cerimonialista Larissa Tupinambá.
Para a palestra de encerramento, o evento conta com a presença do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, abordando a cultura como fator de desenvolvimento econômico: do Festival Folclórico de Parintins ao Festival Amazonas de Ópera.
“O encontro de RP é um evento tradicional do curso de Relações Públicas. Além da turma colocar em prática os conhecimentos sobre a organização de um evento,também tem a oportunidade de debater e conhecer as perspectivas e os desafios da produção cultural no cenário amazonense”, ressalta Inara Costa.