Search
booked.net

Procuradora do MPF-AM investigará Eduardo Pazuello por prevaricação na crise do oxigênio

Brazilian former Minister of Health and general of the Brazilian Army, Eduardo Pazuello, is seen during a session of the Parliamentary Committee of Inquiry that will investigate the government's handling of the coronavirus pandemic in Brasilia on May 19, 2021. (Photo by Sergio Lima / AFP)
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) definiu que o Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) será responsável por dar continuidade às investigações contra o ex-ministro da Saúde, e atualmente deputado federal, general Eduardo Pazuello (PL-RJ). O parlamentar é acusado de prevaricação durante a pandemia de Covid-19. No Amazonas, a investigação está relacionada à crise do oxigênio ocorrida em janeiro de 2021.

A decisão do subprocurador Rogério de Paiva tirou as investigações do Núcleo Criminal do MPF, encabeçado pelo procurador Felipe Lucena. O caso de Pazuello agora está sob a responsabilidade da procuradora da República Catarina Sales, do MPF-AM.

Confira a decisão na íntegra aqui

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.