Search
booked.net
Search
Close this search box.

Procurador que espancou a chefe com socos em São Paulo vira réu por tentativa de feminicídio

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Justiça de São Paulo aceitou, nessa terça-feira (28), a denúncia do Ministério Público estadual e tornou réu o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, por tentativa de feminicídio contra a colega Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39.

Conforme a decisão do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara do município Registro, onde a vítima foi espancada, o acusado terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

O MP considerou a ocorrência como “evidente intento homicida”, isto é, o homem tentou assassinar Gabriela enquanto a agredia com socos. O órgão descreve que o crime não foi concretizado por “circunstâncias alheias a vontade do agente”.

Para Raphael Ernane Neves, o “Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”, destacou, na decisão.

ENTENDA O CASO

Gabriela Samadello Monteiro Barros, procuradora-geral de Registro, foi agredida por Demétrius com cotoveladas e socos no último dia 20 de junho. O ato consta em vídeo divulgado nas redes sociais.

A violência teria sido motivada após ela abrir um processo administrativo contra o procurador por conta de maus-tratos dele contra uma funcionária. Já ele alegou sofrer assédio moral no ambiente de trabalho.

O homem chegou a ser preso no mesmo dia, mas foi solto pela Polícia Civil por não haver situação de flagrante. No dia 23, porém, ele voltou a ser detido por força de um mandado judicial. Ele estava internado em um hospital psiquiátrico, onde alegou ter problemas mentais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.