Search
booked.net
Search
Close this search box.

Procurador pede que PGE recuse pedido para que Luan não avance para faculdade na UEA e permita matrícula

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O procurador-geral do Estado do Amazonas, Giordano Bruno Costa da Cruz, pediu à juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, do Juizado da Infância e da Juventude, que desconsidere o pedido do procurador Marcelo Augusto da Cunha, da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), que impede o avanço de série do menino Luan Gama, de 11 anos de idade, e o deixe cursar matemática na UEA. O pedido foi de autoria conjunta com  o procurador-chefe da Procuradoria Judicial Comum, Leonardo de Borborema Blasch.

A recomendação de Giordano Bruno e Leonardo de Borborema ocorreu após a manifestação de Marcelo Augusto, que opinou no dia 23 de fevereiro sobre consulta da Justiça em ação apresentada pelo estudante. “Muito embora haja, no âmbito da Procuradoria do Estado, autorização geral concedida desde 2016 para não contestar ações desta natureza, a mesma trata de avanço escolar no âmbito do ensino médio, o que não abrange a questão de ensino fundamental objeto do presente processo”, diz o documento enviado à juíza.

Luan Gama requer ingresso na UEA (Universidade do Estado do Amazonas) por ter passado no vestibular para o curso de Licenciatura em Matemática. Ele cursa o ensino fundamental. A decisão sobre avaliação para avanço de curso caberá a Scarlett Braga Viana.

Em postagem em sua página de Instagram após saber do impedimento, Luan Gama disse que ficou indignado com a decisão de Marcelo Cunha e afirmou que deixaria o Amazonas e o Brasil para cursar ensino superior nos Estados Unidos.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.