O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informa que será aberto um processo administrativo para apurar o tempo de resposta da concessionária Amazonas Energia após a queda de energia elétrica em diversos bairros de Manaus na segunda-feira (27/12).
De qualquer forma, o Procon-AM orienta os consumidores a tentarem, primeiro, o contato com a empresa para que ela possa ser responsabilizada pelas perdas por conta da falta de energia.
Caso não haja retorno ou ele seja considerado insatisfatório, o próximo passo é entrar em contato com o Procon-AM, por meio do fiscalizacaoprocon@procon.
Milhares sem luz
A forte chuva que atingiu a cidade de Manaus nessa segunda-feira (27/12) deixou 30% dos moradores sem energia elétrica por horas. Segundo a concessionária, o temporal com fortes rajadas de vento fez a vegetação e outros objetos atingirem a rede elétrica, danificando vários equipamentos.
Até a manhã desta terça-feira, cerca de 10 mil pessoas ainda se encontravam sem eletricidade. O vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, afirmou em entrevista à CBN Amazônia que a empresa já atendeu 80% das ocorrências e que nunca viu algo igual em 34 anos trabalhando na concessionária.
*Com informações de g1 Amazonas