* Da Redação Dia a Dia Notícia
O processo seletivo que corresponde aos editais nº 01/2022, 02/2022 e 03/2022, foram suspensos pela Justiça do Amazonas a pedido do Ministério Público. Segundo consta, a suspensão foi devido a várias irregularidades no edital.
Uma das irregularidades teria sido a redução do prazo para inscrição dos candidatos, somente 5 dias úteis. Outra irregularidades apontada foi a inexistência de prova escrita.
Pontuação diferenciada e a maior para os que prestam ou prestaram serviços à Prefeitura Municipal de Urucurituba/am
Ao final, o Ministério Público sustenta a obrigatoriedade de realização de concurso público.
Com o processo seletivo haveria acontratação temporária de 341 (trezentos e quarenta e um) servidores municipais, para os cargos de Professor, Pedagogo, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista, Técnico em Nutrição, Motorista Cat. B, Assistente Administrativo e Auxiliar de Biblioteca;
Edital nº 002/2022, para futura contratação temporária de 333 (trezentos e trinta e três ) servidores municipais para os cargos de Agente de Trânsito, Assistente Administrativo, Assistente Social, Motorista, Cirurgião-Dentista da Família, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Assistente Social, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Microscopista, Motorista de Ambulâncha e Motorista de Ambulância Marinheiro Fluvial de Convés, Marinheiro Fluvial de Máquinas, Marinheiro Fluvial de Contramestre;
Edital nº 003/2022, para futura contratação temporária de 83 (oitenta e três) servidores municipais para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.