*Da redação do Dia a Dia Notícia
Problemas com voos atrasaram a chegada das doses infantis contra a Covid-19 no Amazonas, que estavam previstas para a manhã desta sexta-feira (14).
O cronograma divulgado nesta semana pelo Ministério da Saúde previa o início da distribuição de doses durante esta madrugada. No início da manhã, órgãos oficiais confirmaram a chegada de doses ao Distrito Federal, ao Espírito Santo e ao Pará. Em seguida, no entanto, disseram que, apesar de os voos terem chegado, as aeronaves não transportavam nenhuma dose. O primeiro estado a confirmar o recebimento das vacinas foi o Rio de Janeiro.
- Estados que receberam as doses: MG, RJ;
- Voos de transporte de vacina cancelado: MG e PI;
- Voos chegaram, mas sem as vacinas: AC, AM, DF, ES, MS, PA, PE, PR, RS e SC.
A Latam, companhia aérea responsável pelos voos, o Ministério da Saúde só liberou as doses para a companhia aérea no início da manhã – segundo o governo do Rio Grande do Sul, o ministério informou precisou reorganizar a logística de distribuição porque houve casos de Covid na tripulação de um voo. O cronograma deve ser atualizado ainda hoje, mas o Ministério da Saúde afirmou que todos os estados vão receber as vacinas ainda nesta sexta (14).