*Da redação Dia a Dia Notícia
Após proposta dos deputados José Ricardo (PT-AM) e João Daniel (PT-SE), a Câmara do Deputados discutirá nesta segunda-feira (28), às 12h, os impactos da privatização da Petrobras na região Norte e Nordeste do país.
Devem participar desse debate representantes do Ministério de Minas e Energia, o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; do Consórcio de Governadores do Nordeste; do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep); do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); da FUP e do Sindpetro/AM.
Para José Ricardo, a privatização não é a melhor alternativa para o país já que trás uma série de consequências negativas.
“A Petrobras tem uma imensa importância para o Brasil, principalmente, para o Norte. O país corre uma série de efeitos negativos em privatizá-la e, na Amazônia, as consequências serão drásticas, sobretudo, para o Estado do Amazonas”, afirmou José Ricardo.
A Câmara dos Deputados aprovou no dia 21 de junho a MP (Medida Provisória) de privatização da Eletrobras. O texto segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).