*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um princípio de incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e provocou cenas de evacuação apressada no Edifício Soberane, em Adrianópolis, Manaus, nesta quinta-feira (10). Por volta das 16h, o alarme soou, impulsionando uma corrida para fora do prédio, enquanto a fumaça se espalhava e gerava apreensão entre os ocupantes. As autoridades, que já atuam no local, investigam as causas do incidente, sem que, até o momento, tenham sido confirmadas origens das chamas ou registrado feridos. As informações são do site Onda Digital.
De acordo com informações preliminares, o incidente teve início por volta das 16h. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma grande movimentação de pessoas deixando o prédio às pressas, logo após o alarme de emergência ser acionado.
Nas imagens, é possível ver a fumaça se espalhando por algumas áreas da estrutura, o que causou apreensão entre os ocupantes do edifício.
Ainda não há confirmação sobre a origem das chamas. Testemunhas relataram que o alarme soou e, em seguida, todos os presentes foram orientados a evacuar o prédio como medida de segurança. Apesar do susto, não há, até o momento, registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado e enviou uma equipe ao local para realizar os procedimentos de verificação, controle e ventilação. A corporação trabalha para identificar a causa do princípio de incêndio e garantir a segurança da estrutura.