*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os candidatos ao cargo de senador da República, Omar Aziz (PSD), o, coronel Alfredo Menezes (PL), e Arthur Virgílio Neto (PSDB-Cidadania), votaram na parte da manhã deste domingo (02) em suas respectivas seções eleitorais em Manaus.
Omar
O atual senador votou na Escola Estadual Vicente Schettini, na Aparecida. E foi cumprimentado pelos eleitores e antigos moradores do bairro. Ele também Omar atendeu a imprensa e falou sobre a democracia e sociedade.
“Quero continuar trabalhando pelo meu Estado. Quem acompanhou o meu trabalho sabe da importância que tem um senador atuante, um senador respeitado ali em Brasília, respeitado pelos seus pares e que pode ajudar muito o Amazonas ainda”, ressaltou Omar.
Foto: Reprodução
Menezes
Ao lado da família, o coronel reafirma que o Amazonas viverá um novo capitulo em sua história e reafirmou o compromisso com a população do Amazonas. Ele votou Escola Estadual Simon Bolivar, localizado no bairro Adrianópolis, zona sul de Manaus, por volta das 11h, após aguardar na fila
Ele chegou a receber salvas de palmas das pessoas na ocasião, acompanhado de Débora Menezes, também candidata a deputada estadual.
“Gratidão a Deus por ter chegado até aqui. Hoje estou vivendo o maior desafio da minha vida. Posso adiantar que sem a experiência que tive ao disputar a Prefeitura de Manaus, em 2020, não teria chegado aqui nas melhores condições. E dessa forma quero agradecer ao povo de Manaus e do interior que nos recebeu tão bem. Tudo está nas mãos de Deus. Ele sabe o que é melhor para o nosso estado e nosso país. Temos a convicção que o povo do meu estado fará as melhores escolhas neste domingo”, declarou.
Foto: Gilson Melo
Arthur
O candidato votou pela manhã e disse estar pronto para voltar ao Senado. Ele compareceu ao colégio estadual Dom Pedro II, no Centro da capital, por volta das 9h. Na ocasião, o tucano demonstrou confiança em sua eleição e afirmou que “o Amazonas voltará a ter voz no Senado”.
Antes de votar, acompanhado de sua esposa e presidente do PSDB-Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, e entre outras lideranças, ele conversa com a imprensa e eleitores, fazendo um balanço da campanha e reforçando quais serão suas ações, caso seja eleito.
“Se eu for eleito, o Amazonas voltará a ter a sua voz respeitada no Senado”, declarou Neto.
Além disso, ele ressaltou que teve uma marcante passagem pelo Senado, e que é reconhecido mais de uma vez como um dos parlamentares mais atuantes da Casa.
“A primeira coisa que farei no Senado é declarar que a Zona Franca é intocável e eu vou cobrar todo o atrasado do que já foi esbulhado do nosso modelo econômico e vou acabar com esse negócio de emendas secretas, que corrompe certos parlamentares e certos governantes”, informou Arthur.
Confira os vídeos: