Search
booked.net
Search
Close this search box.

Primo do prefeito de Manacapuru (AM) é condenado por ameaça e infração de medida sanitária na pandemia

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O vereador de Manacapuru Gerson D’Ângelo (Republicados), primo do prefeito Beto D’Ângelo, foi condenado a dois anos e doze dias de detenção pela Justiça do Amazonas por difamação, ameaça, desacato e infração de medidas sanitárias preventivas durante a pandemia de Covid-19. O parlamentar era conhecido por ser negacionista do uso de máscaras ao longo da emergência de saúde.

O processo se deu por um incidente em 2021, quando Gerson se recusou a usar uma máscara de proteção ao tentar entrar na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre, que estava servindo como sede temporária da Câmara Municipal devido a uma enchente.

Na ocasião, o vereador se recusou a usar máscara, entrou em discussão com o diretor da unidade, um vigia e uma auxiliar administrativa e também foi acusado de tomar o celular de uma funcionária para evitar ser gravado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.