Search
booked.net
Search
Close this search box.

Primeiros casos da subvariante Ômicron XQ são registrados no Brasil

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Os primeiros casos da subvariante Ômicron XQ (BA.1.1 e BA.2) do coronavírus, foram registrados na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, os casos foram identificados pelo Instituto Butantan por meio do sequenciamento genético do vírus. A identidade e o estado de saúde dos infectados pela subvariante não foram divulgados.

Como ainda são poucos casos, não existem informações sobre transmissibilidade e virulência da XQ, mas ela está abaixo do grau da variante de preocupação (VOC) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em abril, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da XE, uma outra recombinante da ômicron. Até agora, são três casos identificados no Brasil da XE.

Apesar de a subvariante ser identificada pela primeira vez no Brasil, 49 casos de variante recombinante já tinham sido apontados na Inglaterra e País de Gales. Uma recombinação acontece quando uma pessoa é infectada com duas ou mais variantes ao mesmo tempo, resultado em uma mistura de material genético dentro do corpo do paciente.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.