*Da Redação Dia a Dia Notícia
Simone Denarium, esposa do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), foi eleita por deputados estaduais para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A escolha aconteceu em sessão nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) e deve ser publicada no Diário Oficial Legislativo.
Dos 24 parlamentares que estiveram presentes, 17 votaram a favor da primeira-dama. Simone Denarium acompanhou a votação no plenário da Casa. Após ser eleita, ela comemorou e recebeu parabéns. O governador não estava na sessão, ele é quem irá nomeá-la para o cargo vitalício cujo salário é de R$ 35.462,22.
Os demais votos ficaram distribuídos entre o deputado Jorge Everton (União), que recebeu quatro votos, e o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, que teve três votos. Já a advogada Maria da Glória de Souza Lima não recebeu nenhum voto. Não houve abstenção.
Simone Denarium tem 49 anos, é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Roraima e possui pós-graduação em Auditoria Pública pela Faculdade Atual Amazônia. Nos últimos quatro anos, durante a gestão do marido, a primeira-dama foi secretária em três pastas.
Caso semelhante também aconteceu no Pará, onde em março deste ano, os deputados estaduais aprovaram o nome de Daniela Barbalho, esposa do governador Helder Barbalho (MDB) para o mesmo cargo.
Leia mais:
Esposa do governador do Pará, Daniela Barbalho é eleita conselheira no Tribunal de Contas do estado