*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado para preservar as identidades das vítimas, foi preso por estuprar a própria filha, de 4 anos, e o enteado, de 6 anos, no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (20).
De acordo com a delegada Beatriz Andrade, o crime foi descoberto pela tia materna das crianças, que flagrou o menino mais velho tocando nas partes íntimas da irmã de 4 anos. Ela levou o fato a avó, que estava incumbida de cuidar dos netos porque a mãe estava muito doente e atualmente está realizando um tratamento médico.
“Essa tia materna, um dia, desconfiando do silêncio dessas crianças foi verificar o que estaria acontecendo e ao chegar ao local, ela verificou que essa criança, um menino de 6 anos, estava praticando toques inadequados na irmã dele de apenas 4 anos de idade. Ela repreendeu aquela situação e a menina informou que ela só estava reproduzindo o que o padrasto costumava fazer com eles dois”.
As crianças contaram ainda que os abusos já tinham ocorrido diversas vezes, sempre que a mãe saía para ir à igreja. Após descobrir o crime, a avó acionou a escola e proibiu o homem de buscar as crianças.
Assim que tomou conhecimento da situação, a gestão da escola comunicou à polícia e as crianças foram ouvidas em escuta especializada e confirmaram os episódios de violência sexual e revelaram informações chocantes de como eram os abusos.
“O menino relatou informações repugnantes. Esse padrasto, ele consumou coito anal com esse menino por diversas vezes e ele também obrigava que tanto esse menino de 6 anos de idade quanto a sua filha biológica praticasse sexo oral nele. Tanto o menino enquanto essa menina de 4 anos de idade, eles vomitavam muito durante a prática desses estupros”, afirma a delegada.
Sobre a mãe, a delegada relata que após a denúncia, a mulher ficou sabendo o que o marido fazia com os filhos. “A mãe não tinha conhecimento da prática desses crimes, ela somente tomou conhecimento na data de ontem. Ela, é, está enfrentando um problema de saúde, então a avó, mãe dela, evitou que ela soubesse.”.
O homem está preso e vai responder por estupro de vulnerável. Ele permanece à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
