Search
booked.net
Search
Close this search box.

Preso assassinou dona de sítio em Rio Preto da Eva (AM) por ter sido flagrado roubando fiação, diz delegado

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Denilson da Silva Aniceto, de 40 anos, foi preso nessa terça-feira (10) em Rondônia, suspeito de ter assassinado Vera Lúcia Nogueira Costa, de 56 anos, em um crime ocorrido em agosto deste ano em Rio Preto da Eva, na região metropolitana de Manaus. De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, o homicídio foi motivado por uma desavença pessoal entre os dois. O corpo da vítima foi encontrado em um igarapé próximo à sua residência, após ser brutalmente atacada com um terçado.

Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, o corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte ao crime, em um igarapé que fica atrás do terreno onde morava, após ter sido morta a terçadadas, dando início às investigações.

“Ele alegou estar sob efeito de drogas, e essa teria sido a motivação do crime, ao tentar roubar fios de cobre do sítio da vítima, que morava sozinha após o falecimento do seu marido. Ela acabou flagrando o crime, e com medo de que ela o denunciasse, optou por matá-la a terçadadas”, explicou o delegado.

O delegado titular do 36º DIP, Antônio Rondon, detalhou o caso em coletiva de imprensa (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

O delegado titular do 36º DIP, Antônio Rondon, detalhou o caso em coletiva de imprensa (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

Durante as investigações, Denilson fugiu para a cidade de Manaquiri, onde tem família, depois para o município de Careiro e, por fim, Porto Velho, no estado de Rondônia, onde conseguiu um emprego. Ele também tinha um mandado de prisão em razão de sentença condenatória por um homicídio contra outra mulher em Manaquiri, em 2008.

“Ele foi condenado a 22 anos de prisão pela morte dessa senhora, com o mesmo modus operandi, morta a terçadadas. Conseguimos efetuar os dois mandados de prisão, com a ajuda da Delegacia de Homicídios de Rondônia, e agora ele responderá pelos seus atos”, finalizou.

Denilson responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.